Qualidade, Inovação e o Pioneirismo

Desde a primeira reforma realizada em um estofado, num porão simples, no ano de 1974 até hoje, a Empresa registra, ano após ano, uma taxa de crescimento exponencial. Os valores herdados da família Cavaletti e a incorrigível vontade de fazer sempre mais e bem feito, permanecem presentes na Empresa, por meio do espírito inovador e do empreendedorismo de seus fundadores. Atualmente, a Cavaletti é considerada referência na América Latina, no mercado de assentos para ambientes profissionais e colaborativos.

1974

Tudo começou num porão alugado da família Albertoni, com menos de 30m², nos altos da Av. Maurício Cardoso. A Empresa então denominada Estofaria Erechim, começou de forma artesanal, utilizando ferramentarias simples, como uma máquina de costura sem motor, um martelo, um alicate de estofador e uma grampeadeira. As principais atividades eram as reformas de sofás, poltronas e assentos de carros, que eram carregados nas costas dos proprietários, pois não havia outro meio de transporte.

Mário e Gilmar, os irmãos fundadores, não tinham idade apropriada para serem empresários, mas desde cedo aprenderam a importância da excelência nos produtos, seguindo o conselho de sua mãe, Sra. Libera: “Se é para fazer algo que vá estragar logo, melhor não fazer”.

1979

Neste ano, um dos irmãos mais novos dos proprietários, Sr. Jair Cavaletti, então com 19 anos, uniu-se ao negócio. Àquela altura, a Cavaletti já contava com 7 (sete) colaboradores, mas sua estrutura era, ainda, rudimentar. Todas as atividades eram realizadas manualmente, desde o corte até a solda, costura, pintura e montagem. As dificuldades se tornaram ainda maiores, quando a Empresa começou a vender também, para outros Estados. Os desafios industriais e, principalmente, logísticos eram grandes, mas inspiraram o aumento da estrutura, que se redistribuiu em três pavilhões.

1986

Neste ano, foi realizada a aquisição da área localizada no Distrito Industrial, onde foi construído um pavilhão de 2.100 m². A fábrica foi modernizada com novos equipamentos e veículos.

1994

A Estofaria Erechim passou a se chamar Cavaletti Estofados para Escritório Ltda.  Investimentos em tecnologia viabilizaram o aumento da produtividade e o desenvolvimento de novos produtos.

2008

A Cavaletti Estofados para Escritório Ltda já se posicionava entre as maiores fábricas de cadeiras para escritório do Brasil. Com o crescimento, foi necessário um novo posicionamento de marca, onde a mesma passou a chamar-se: Cavaletti S/A Cadeiras Profissionais e, foi implementado o slogan que sintetizava o jeito de ser da Empresa: “Valor em fazer mais”.

2013

A empresa conquista o Certificado Cerflor, um esquema nacional reconhecido pelo PEFC, com a finalidade de melhor identificar critérios e indicadores de sustentabilidade do manejo florestal, de modo a propiciar práticas que sejam ecologicamente adequadas, economicamente sustentáveis e socialmente justas.

2015

Aquisição do Centro de apoio logístico em Itapevi, São Paulo.
Abertura do Mercado Internacional.

2018

Inauguração do Worklab em São Paulo, um espaço próprio e exclusivo, criado com o intuito de ser um laboratório de experimentação e troca. Apresenta tanto produtos consagrados e lançamentos, como protótipos, com o objetivo de estabelecer um diálogo constante, experiencial e colaborativo, visando à audiência da marca.

Evolução Constante

A Cavaletti possui em Erechim/RS, um moderno parque fabril, localizado no Distrito Industrial com 108 mil m². Conta também, com um Centro de Apoio Logístico localizado em Itapevi/SP, com 10 mil m². E o Worklab, um espaço-conceito na cidade de São Paulo/SP, com 500m². A estrutura fabril abriga cerca de 700 funcionários, em diversas áreas. A Empresa coloca-se sempre à frente nos Processos de Gestão, comprometendo-se com o Meio Ambiente e, principalmente, com o relacionamento junto aos seus colaboradores, parceiros e a comunidade.

Saiba mais sobre Sustentabilidade