28 mar - 2022 | Ergonomia

Como reconhecer uma cadeira ergonômica?

O conceito de ergonomia fundamenta-se na adaptação do trabalho ao homem, ou seja, o ambiente de trabalho deve se adequar as necessidades dos usuários e não o contrário. A cadeira não foge a regra!

Mas como reconhecer uma cadeira ergonômica?

Então para reconhecer os benefícios ergonômicos de uma cadeira é necessário que você primeiramente conheça as suas funcionalidades. As cadeiras em geral possuem diferentes regulagens e consequentemente diferentes funcionalidades.

– Regulagens e curvaturas em cadeiras ergonômicas

Ainda sobre as regulagens essas devem ser acessadas com facilidade, caso isso não ocorra haverão limitações no uso do produto. Recomenda-se também que a cadeira tenha forma e contornos que se ajustem as curvaturas do corpo, afinal o principal conceito da ergonomia está relacionado a adaptação do trabalho ao homem e não o contrário.

 

 

– Qualidade do produto para cadeiras ergonômicas

Outro fator muito importante é a qualidade do produto, estima-se que passamos quase 80% do nosso dia na posição sentada portanto escolher uma cadeira adequada é um verdadeiro investimento na sua saúde e na sua qualidade de vida. Portanto na escolha da sua cadeira preste atenção na procedência do produto e esteja atento a garantia ofertada pelo fabricante.

 

 

Isso é muito importante! Por exemplo se a espuma empregada no produto não possui uma boa procedência esta perderá as suas propriedades e, portanto, não atenderá as necessidades dos usuários.

Consideramos também que o conforto é subjetivo, ou seja, o que é confortável para um indivíduo pode não ser para outro, por essa razão é extremamente importante que você experimente a cadeira, sinta, utilize e acesse as suas funcionalidades.

E para finalizar esteja atento aos demais itens que compõem o ambiente de trabalho, afinal o ambiente também interfere na sua saúde, bem estar e produtividade. Aliado a isso convidamos você a conferir o nosso Post Blog sobre A importância das áreas de descompressão 😉

MAIS POSTS