Certificações

Os produtos fabricados pela Cavaletti são desenvolvidos por modernas tecnologias e conceitos de design. São submetidos a rigorosos testes e controle de qualidade, executado pelo Sistema de Gestão Integrada. Conheça um pouco mais das nossas Certificações.

ISO9001

A ISO 9001 é uma Norma que permite à Empresa verificar a consistência de seus processos, medir e monitorá-los, com o objetivo de aumentar a sua competitividade e com isso, assegurar a satisfação de seus Clientes.

Baixar o Certificado
ISO14001

A ISO 14001 permite à Empresa desenvolver e praticar políticas e metas ambientalmente sustentáveis. A Norma leva em conta, os aspectos ambientais influenciados pela organização e outros passíveis de serem controlados por ela.

Baixar o Certificado
OHSAS18001

A OHSAS 18001 trata da Saúde e Segurança Ocupacional dos colaboradores. É uma especificação de auditoria internacionalmente reconhecida, para sistemas de gestão de saúde ocupacional e de segurança.

Baixar o Certificado
NBR14790

A NBR 14790 refere-se ao Cerflor, um programa reconhecido pelo PEFC, com a finalidade de identificar indicadores de sustentabilidade do manejo florestal, com rastreabilidade da cadeia de custódia e procedência legal da madeira, propiciando práticas ecologicamente adequadas, economicamente sustentáveis e socialmente justas.

Baixar o Certificado
NR17

Os produtos, de acordo com suas particularidades específicas, seguem as diretrizes dispostas na NR 17 (Norma Regulamentadora 17), com possibilidade de emissão de Análise Ergonômica de Produto assinada por Ergonomista Sênior, Certificado pela Associação Brasileira de Ergonomia (ABERGO).

NBR13962

Os produtos, de acordo com suas particularidades específicas, seguem as diretrizes dispostas na Norma ABNT NBR 13962:2018. Esta Norma especifica as características físicas e dimensionais e classifica as cadeiras para escritório, bem como estabelece os métodos para a determinação dimensional, da estabilidade, resistência e durabilidade de cadeiras de escritório, de qualquer material, excluindo-se: cadeiras plásticas mono­bloco, assentos para espectadores, assentos plásticos para eventos esportivos e assentos múltiplos, pois possuem normas específicas.

FSC®

A Cavaletti possui a Certificação FSC® – Forest Stewardship Council para Cadeia de Custódia, sob o código de licença FSC-C130850, que garante a rastreabilidade da matéria-prima desde que ela sai das florestas até chegar ao consumidor final. Deste modo, a Cavaletti poderá fornecer aos seus Clientes produtos com o selo FSC. O FSC é uma organização internacional independente, composta por representantes dos setores ambiental, econômico e social, que estabelece os princípios e critérios de manejo florestal responsável.

Baixar o Certificado
Política do Sistema de Gestão Integrada

Escopo Sistema de Gestão Integrada

Projeto, desenvolvimento, produção e comercialização de cadeiras, estofados e seus componentes.

Política de Tratamento de Reclamações de Clientes e Partes Interessadas

Com objetivo de melhorar sempre o atendimento aos Clientes e partes interessadas, a Cavaletti tem como compromisso: tratar as sugestões, críticas e reclamações dos Clientes, fornecedores ou partes interessadas relacionadas aos produtos e serviços disponibilizados pela Empresa; cumprir e sujeitar-se às penalidades previstas nas seguintes legislações: a 8.078, de 11 de Setembro de 1990, que dispõe sobre a Proteção do Consumidor e dá outras providências; e a 9.933 de 20 dezembro de 1999; analisar todos os resultados e tomar as devidas ações corretivas necessárias, referentes às estatísticas das reclamações; responder ao Inmetro ou a outro órgão, sobre qualquer reclamação recebida, no prazo estabelecido por estas entidades.

Compromisso da Certificação Cerflor

A Direção da Cavaletti S/A Cadeiras Profissionais, apoia e assume o compromisso de implantar e manter o sistema de controle da Cadeia de Custódia CERFLOR, conforme norma NBR 14790. Frente à certificação Cerflor da Cavaletti, a Direção da Empresa nomeou o Sr. Jairo Roque Benincá para exercer a função de Representante da Direção, e concomitantemente o Sr. Ricardo Lazzari, o qual terá a responsabilidade e autoridade para implementação e manutenção do Sistema de Gestão da Cadeia de Custódia Cerflor.