07 jun - 2022 | Open Office em foco

Como os móveis de escritório influenciam na imagem corporativa de uma empresa

Imagine-se entrando em uma empresa e deparando-se com móveis desgastados e antiquados? Agora imagine-se entrando em uma empresa com móveis conservados, ergonômicos e que lhe transmitam um significado, a essência da empresa? Isso faz parte da imagem corporativa, como a empresa é vista pelos colaboradores, fornecedores e público.

– A imagem e a arquitetura corporativa –


Andando lado a lado com a imagem corporativa, temos a arquitetura corporativa, para falar mais especificadamente de espaços construídos. Espaços pensados e elaborados para manifestar o propósito da empresa, refletindo na forma como a empresa se expressa perante o colaborador e o público.

Os conceitos arquitetônicos utilizados nos espaços, além de reforçar o propósito da marca e a preocupação com o bem estar dos colaboradores, se utilizados de maneira correta tem efeitos potenciais para atrair o público que a empresa quer atingir.

– Arquitetura corporativa atingindo clientes

As pessoas se identificam com o espaço construído e através de conceitos utilizados na arquitetura, acabam engajando e reconhecendo a sinergia que possa existir com determinada empresa. Podendo atingir diferentes gerações, classes sociais e estilos de vida, a arquitetura tem o poder de atingir clientes e colaboradores em potencial.

Um bom exemplo disso seria uma empresa que quer atingir um público mais jovem, a mesma pode utilizar-se da arquitetura como uma ferramenta para captar este nicho de mercado através de cores e layouts disruptivos no espaço. Ao mesmo tempo empresas que precisam representar mais formalidade podem fazer uso de cores mais sóbrias e utilizar-se de um mobiliário com linhas retas.

– Arquitetura corporativa e o bem-estar do colaborador

Mais do que pensar no público final, a arquitetura corporativa também une o propósito da empresa com o perfil do colaborador, atraindo colaboradores que se identificam com a missão da empresa.

E quando falamos em bem estar do funcionário, é necessário pensar também na ergonomia dos ambientes, através de cadeiras, mobiliário, conforto luminotécnico e acústico.

A arquitetura nos espaços de trabalho, eleva o bem estar e a qualidade de vida dos colaboradores, diminuindo o afastamento por lesões e por problemas psicológicos, como o estresse. Promove o engajamento das pessoas com a empresa, gerando bons resultados e influenciando na forma como a empresa é vista, sendo valorizada pelos colaboradores e pelo público.

Não importa o seu segmento, se você deseja estabelecer uma posição de encantamento com o seu público – seja ele um colaborador, um fornecedor ou o público final – investir no projeto do seu escritório é fundamental. E como vimos acima, não estamos falando apenas de beleza e conservação, mas sim de funcionalidade e propósito.

Para lhe auxiliar a dar um up na imagem corporativa da sua empresa e no seu escritório, indicamos a leitura de Como escolher uma cadeira ergonômica para o seu escritório e conhecer um pouco mais sobre A importância das áreas de descompressão.

Esse conteúdo foi útil para você? Compartilhe para que outras pessoas também aproveitem essas informações.

MAIS POSTS