19 out - 2021

Hospital de Clínicas ganha novo espaço com mobiliário Cavaletti voltado ao bem-estar dos profissionais de saúde

Cooperar para o bem-estar daqueles que cuidam da saúde das pessoas. Com este objetivo, na manhã de ontem (18/10) foram entregues as chaves da Sala de Descompressão do Alojamento Médico no 2º andar do Bloco A do Hospital de Clínicas de Porto Alegre, numa parceria inédita entre Arquitetos Voluntários, Unicred Porto Alegre e o próprio Hospital de Clínicas.

Um espaço que contou com a colaboração da Cavaletti,da revenda Tradesign, de Porto Alegre, e Easy Representações, fornecendo o mobiliário destinado ao descanso e relaxamento para os doutorandos, médicos residentes e contratados em seus plantões, totalizando cerca de 150 profissionais da saúde. Foram mesas, puffs, sofás da linha Talk e Spin, cadeiras Go, poltrona Stretch e cadeiras Joy, que são práticos, funcionais e confortáveis, atendendo a demanda do espaço.

Essa é a primeira entrega para revitalizar 650 m2 do Alojamento Médico, que segue em obras e tem outra entrega prevista para dezembro de 2021. A coordenadora desta ação Eng. Lisiane Scardoelli, destaca o caráter inovador do projeto que reúne empreendedores sociais, iniciativas pública e privada. “Além do trabalho da nossa equipe, trouxemos para o projeto marcas parceiras dos profissionais voluntários que prontamente aderiram a nossa causa. Agradecemos a todos os envolvidos pelo olhar inovador e solidário e, principalmente aos nossos fornecedores parceiros que seguem nos apoiando em ações tão significativas”, destacou a arquiteta.

A Cavaletti tem sido parceira atuando em conjunto com o coletivo Arquitetos Voluntários em projetos que buscam contribuir para o bem-estar dos profissionais da saúde e de pacientes, com espaços especialmente projetados, como a nova emergência pediátrica do Hospital de Clínicas de Porto Alegre, entregue em abril deste ano.

Fotos: Clóvis de Souza Prates

OUTRAS NOTÍCIAS