02 mar - 2020

Cavaletti recebe reconhecimento pela colaboração com a Segurança Pública via PISEG

O Secretário Adjunto da Segurança Pública do Estado do RS, Coronel Marcelo Gomes Frota, certificou, na última quinta-feira, 27, a Cavaletti pela colaboração com a Segurança Pública via Programa de Incentivo ao Aparelhamento da Segurança Pública (PISEG/RS). Em Erechim, o programa conta com apoio e incentivo da Associação Comercial, Cultural e Industrial de Erechim.

O PISEG possibilita a empresários destinar até 5% do saldo devido ao Estado de ICMS para serem aplicados na compra de equipamentos como veículos, armamentos, munições, capacetes, coletes balísticos, rádios comunicadores, equipamentos de rastreamento, de informática, bloqueadores de celular, câmeras e centrais de videomonitoramento. As empresas também realizam depósito de 10% do valor destinado ao programa na conta do Fundo Pró-Segurança Pública. Conforme a legislação, esse percentual é recolhido a título de fomento de ações de prevenção destinadas, prioritariamente, à área de educação e que envolvam crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade.

__

O Certificado de Entidade Colaboradora com a Segurança Pública foi entregue aos diretores da Cavalletti, Gilmar José Cavaletti e Mário Luiz Cavaletti pelo secretário adjunto da Segurança Pública do Estado, coronel Marcelo Gomes Frota e pelo assessor Major Mauricio Detoni que estava acompanhado pelo presidente da ACCIE, Fábio Vendruscolo; entre outras autoridades da área da segurança pública.

 

 

 

OUTRAS NOTÍCIAS