Cavaletti recebe o Prêmio Exportação ADVB/RS 2019

A premiação visa reconhecer as empresas gaúchas que contribuem para consolidar a presença do Brasil no mercado exterior.

11/06/2019

A Cavaletti, uma das principais marcas de assentos e mobiliário colaborativo da América Latina, comemora pela segunda vez consecutiva a indicação no 47º Prêmio de Exportação ADVB/RS como destaque setorial no segmento Móveis. A distinção destaca as empresas em categorias quantitativas, com base em dados de exportação do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior – MDIC, e qualitativas, com base na expertise das entidades representadas no Conselho do Prêmio para reconhecer as empresas gaúchas que contribuem para consolidar a presença do Brasil no mercado exterior. 

Segundo Felipe Hagemann, Gerente de Mercado Internacional, a busca pela consolidação da marca reforça o foco da empresa na exportação.“Os resultados de nossa estratégia já trazem frutos. Em 2018, a Cavaletti fechou parcerias em El Salvador e Nicarágua, fortalecendo a presença na América Central. Nos próximos três anos a expectativa é manter os níveis de crescimento recentes, investindo no desenvolvimento de novos produtos para competir igualmente com os maiores fabricantes do ramo” destaca Hagemann.

Sobre o Prêmio Exportação RS, o presidente Gilmar Cavaletti e o vice-presidente Mario Cavaletti, destacam que a marca está em uma jornada de internacionalização importante. "Este é o segundo ano consecutivo que recebemos o reconhecimento, aumentando a visibilidade e a credibilidade do negócio. Um prêmio desta envergadura, ao lado de grande empresas, é muito gratificante. Vale lembrar, no entanto, que isto só é possível graças ao trabalho de todos os setores da empresa, que são a base para o sucesso", resumem os dirigentes.

 

 
Felipe Hagemann, Gerente de Mercado Internacional, recebeu a distinção que ocorreu dia 6 de junho, em Porto Alegre em cerimônia que reconheceu o desempenho de 51 empresas. 
 
Foto: Fabiano Panizzi