Cavaletti é empresa Campeã de Inovação

Prêmio do Grupo Amanhã elegeu as 50 empresas mais inovadoras da região sul do país

A Cavaletti foi eleita a empresa mais inovadora na 14ª edição do  ranking promovido pela revista Amanhã que elegeu as 50 empresas mais inovadoras. Além de figurar entre as 50 mais inovadoras pela terceira vez consecutiva, a Cavaletti é campeã no setor de móveis na região sul.

O reconhecimento da Revista Amanhã evidencia o compromisso da empresa em manter-se competitiva com produtos inovadores. “Buscamos uma nova abordagem da relação entre o trabalho, o homem e o escritório. Assim, podemos apresentar ao mercado soluções que atendam à evolução do escritório enquanto centro das mudanças do mundo do trabalho”, explica Jairo Roque Benincá, diretor de Engenharia e Inovação.

Para ganhar velocidade, a empresa investe pesado em inovação. Está implementando um processo de digitalização chamado “Cavaletti Digital”, em parceria com a Siemens. Nele, todas as áreas estarão integradas ao conceito de fábrica digital, e todo modelo físico terá um gêmeo digital. “Isso permitirá estudo de cenários e simulações muito mais complexos, resultando em produtos e processos cada vez mais otimizados”, revela Benincá.

O Grupo AMANHÃ realizará a premiação para homenagear as companhias mais inovadoras do Sul em Outubro.  


Organizadores da pesquisa

Nesta edição, o projeto ganhou um novo formato, ao adotar o Innovation Management Index, ferramenta da metodologia do Global Innovation Management Institute (Gimi) aplicada pelo IXL-Center, de Cambridge, em Boston, nos Estados Unidos. O IXL – Center for Innovation, Excellence and Leadership tem foco em práticas de inovação e aceleração de pequenas e médias empresas.

 

Veja o ranking completo Campeãs de Inovação: http://www.amanha.com.br/posts/view/4466