A Cavaletti/SA tem seu laboratório de testes acreditado pelo INMETRO

O laboratório é importante ferramenta para a pesquisa e desenvolvimento, agregando valor à qualidade dos produtos

30/08/2016

A Cavaletti/SA, considerada referência na produção e desenvolvimento de assentos para ambientes profissionais e colaborativos, teve o seu laboratório de ensaios de cadeiras e componentes, LAPEMAC – Laboratório Pedro Mateus Cavaletti, acreditado pela Coordenação Geral de Acreditação do INMETRO (Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia)* sob o número CRL 1120.

Essa acreditação permite ao laboratório realizar ensaios técnicos e avaliações precisas de seus produtos de acordo com a norma  ABNT NBR 13962:2006 - Móveis de escritório - Cadeiras - Requisitos e métodos de ensaio, além de manter pesquisa para desenvolvimento de novos produtos, mediante testes que avaliam requisitos dimensionais, estabilidade, resistência e durabilidade.

Toda a infraestrutura para o laboratório promove maior flexibilidade para ensaios simultâneos sem interferência. Possui engenheiros qualificados para a execução de todos os ensaios, com equipamentos de alta tecnologia adquiridos da Alemanha. Segundo o Diretor de Engenharia e Inovação, Jairo R. Benincá “esta acreditação, conseguida por meio de muito empenho e investimento, demonstra que a Cavaletti vem construindo um ambiente de crescimento, destacando-se como uma empresa atenta e preparada para oferecer sempre os melhores produtos para o segmento”.

O laboratório LAPEMAC - Laboratório Pedro Mateus Cavaletti recebeu este nome em homenagem ao patriarca Pedro Mateus Cavaletti, que mostrou aos filhos a importância de um produto de qualidade, plantou a semente da inovação e o desejo de fazer mais, valores que são a base do reconhecimento alcançado.  

*CONFIRA ESCOPO NO SITE DO INMETRO