Certificações

Certificações

A Cavaletti possui certificação ABNT NBR ISO 9001, fortalecendo com clientes e parceiros o seu compromisso com a qualidade de seus produtos e serviços. Fomos a primeira empresa da região a conquistar as certificações ABNT NBR ISO 14001 e OHSAS 18001, com isso, iniciamos a implantação de nosso Sistema de Gestão Integrada.

 

ISO 9001 é uma norma que permite às organizações verificar a consistência de seus processos, medir e monitorá-los com o objetivo de aumentar a sua competitividade e, com isso, assegurar a satisfação de seus clientes.

VER CERTIFICADO

 

 

 

ISO 14001 permite a uma organização desenvolver e praticar políticas e metas ambientalmente sustentáveis. A norma leva em conta aspectos ambientais influenciados pela organização e outros passíveis de serem controlados por ela.

VER CERTIFICADO

 

 

 

OHSAS 18001 trata da Saúde e Segurança Ocupacional dos colaboradores. É uma especificação de auditoria internacionalmente reconhecida para sistemas de gestão de saúde ocupacional e segurança.

VER CERTIFICADO

 

 

 

A NBR 14790 refere-se ao Cerflor, um programa reconhecido pelo PEFC, com a finalidade de identificar indicadores de sustentabilidade do manejo florestal, com rastreabilidade da cadeia de custódia e procedência legal da madeira, propiciando práticas ecologicamente adequadas, economicamente sustentáveis e socialmente justas.

VER CERTIFICADO

 

 

 

Nossos produtos atendem a requisitos da norma NR17 – Norma Regulamentadora do Ministério do Trabalho, que trata da ergonomia e da adequação da cadeira aos postos de trabalho, investindo no conforto e bem estar do trabalhador.

 

 

 

 

Nossos produtos atendem aos requisitos da norma ABNT NBR 13962 – da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), que normatiza as cadeiras para escritório, características físicas e dimensionais para se obter um melhor conjunto em termos de ergonomia e durabilidade.

 

 

 

 

  

A Cavaletti possui a certificação FSC® - Forest Stewardship Council para Cadeia de Custódia que garante a rastreabilidade da matéria-prima desde que ela sai das florestas até chegar ao consumidor final. Deste modo a Cavaletti poderá fornecer aos seus clientes produtos com o selo FSC.

- O FSC é uma organização internacional independente, composta por representantes dos setores ambiental, econômico e social, que estabelece os princípios e critérios de manejo florestal responsável.

VER CERTIFICADO

 

 

POLÍTICA DO SISTEMA DE GESTÃO INTEGRADA

 

 

 

VER DOCUMENTO ORIGINAL

 

 

POLÍTICA DE TRATAMENTO DE RECLAMAÇÕES DE CLIENTES e PARTES INTERESSADAS. 

Com objetivo de melhorarmos sempre o atendimento aos nossos clientes e partes interessadas, a CAVALETTI tem como compromisso: Tratar as sugestões, críticas e reclamações dos clientes, fornecedores ou partes interessadas relacionadas aos produtos e serviços disponibilizados pela empresa; Cumprir e sujeitar-se às penalidades previstas nas seguintes legislações: a 8.078, de 11 de Setembro de 1990, que dispõe sobre a Proteção do Consumidor e dá outras providências; e a 9.933 de 20 dezembro de 1999; Analisar todos os resultados e tomar as devidas ações corretivas necessárias, referentes às estatísticas das reclamações; Responder ao INMETRO ou a outro órgão, sobre qualquer reclamação recebida, no prazo estabelecido por estas entidades. 

 

COMPROMISSO DA CERTIFICAÇÃO CERFLOR 

A Alta Direção da Cavaletti S/A Cadeiras Profissionais, apoia e assume o compromisso de implantar e manter o sistema de controle da Cadeia de Custódia CERFLOR, conforme norma NBR 14790. Frente à certificação CERFLOR da Cavaletti, a Alta Direção nomeou o senhor Jairo Roque Benincá para exercer a função de Representante da Direção, e concomitantemente o senhor Ricardo Lazzari, o qual terá a responsabilidade e autoridade para implementação e manutenção do Sistema de Gestão da Cadeia de Custódia CERFLOR. Direção Cavaletti

Nossos produtos atendem aos requisitos da norma ABNT NBR 13962 – da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), que normatiza as cadeiras para escritório, características físicas e dimensionais para se obter um melhor conjunto em termos de ergonomia e durabilidade.

 

 

LABORATÓRIO PEDRO MATEUS CAVALETTI - LAPEMAC 

 

Acreditado pela Coordenação Geral de Acreditação do INMETRO (Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia) sob o número CRL 1120, o Laboratório Pedro Mateus Cavaletti – LAPEMAC, realiza ensaios técnicos e avaliações precisas de  produtos de acordo com a norma  ABNT NBR 13962:2006 - Móveis de escritório - Cadeiras - Requisitos e métodos de ensaio, além de manter pesquisa para desenvolvimento de novos produtos, mediante testes que avaliam requisitos dimensionais, estabilidade, resistência e durabilidade. 

*Confira o espoco no site do INMETRO