Curso de Design visita Movelsul, em Bento Gonçalves

24/03/2016

 

Buscar inspiração para novos projetos na maior e melhor feira de Móveis da América Latina. Essa foi a motivação dos estudantes do curso de Design da Faculdade Anglicana de Erechim (FAE) em visita a Movelsul, Feira realizada na cidade de Bento Gonçalves/RS. No dia 16 de março, os acadêmicos conferiram os mais de 57 m² de exposição e tiveram contato com as principais tendências e novas tecnologias empregadas pela cadeia moveleira. “Apesar do público consumidor estar cada vez mais exigente, percebemos que há uma preocupação muito grande em inovação, e essa inovação está relacionada ao design, que foi o foco principal em vários estandes”, observa a estudante Naieli Salini.

O professor Fabrício Edson Santin, que acompanhou os acadêmicos na visita, avalia que vivências assim propiciam novas possibilidades criativas e profissionais. “O contato com empresas e profissionais da área é outro fator importante, pois coloca os acadêmicos diante de um leque de oportunidades”, destaca o professor.

Para conhecer mais sobre os processos, os futuros designers tiraram dúvidas sobre materiais e produção, diretamente com os vendedores. Outra fonte de inspiração foi o prêmio Salão de Design, este ano na 20ª edição. “Conseguimos ver que um móvel pode ser bonito e funcional, utilizando novos materiais e novos processos de produção. Foi uma experiência que irá agregar muito nesse semestre, principalmente porque estaremos estudando o design de móveis”, pontua o acadêmico Telvi Echer Júnior. “O prêmio Salão Design reúne obras de estudantes e profissionais, tanto de nível nacional quanto internacional e é uma excelente fonte de conhecimento para os estudantes”, complementa a coordenadora do curso de Design, professora Suzana Funk.

Entre os expositores, a comitiva da FAE teve a agradável surpresa de encontrar a Cavaletti S/A, que evidenciou conceitos, design, tecnologia e beleza em seus produtos. A empresa de Erechim também foi responsável por proporcionar uma recepção cordial ao grupo de conterrâneos. “Queremos deixar o nosso abraço a direção da empresa: Sr. Gilmar Cavaletti, Mario Cavaletti e Jairo Benincá, e agradecer pela cordialidade ao nos recepcionarem amigavelmente. Estendemos o abraço ao Luiz Jones, que não poupou esforços para mostrar e explicar tudo o que estava sendo exposto no evento. Parabéns Cavaletti por demonstrar a força da nossa terra”, enfatiza o professor Fabrício.

Texto: Aline V. Ongaratto

Matéria publicada em: 

http://www.faers.com.br/noticias/456/curso-de-design-visita-movelsul-em-bento-goncalves#!prettyPhoto