Nova sede da Softplan potencializa a integração e comunicação entre os grupos de trabalhos

A nova sede da Softplan vai além de uma mudança de endereço. Está alinhada com o perfil da empresa, que desenvolve produtos de alta tecnologia, com o compromisso de sustentabilidade e bem-estar de seus colaboradores, clientes e parceiros. A Softplan é uma das maiores empresas do Brasil no desenvolvimento de softwares de gestão. Atualmente, suas soluções estão presentes em todos os estados brasileiros, em países da América Latina e nos Estados Unidos, fazendo a diferença na vida das pessoas.

Com 28 mil m², a sede contempla não apenas espaços dedicados ao trabalho, mas também ao descanso e ao lazer dos colaboradores. Surgiu um ambiente aberto, que potencializa a integração e a comunicação entre as equipes, espaços para reuniões informais, áreas de apoio - reuniões, treinamentos e trabalho em grupos, além de áreas de descontração com lounge e jogos. “Moderna, despojada, a nova sede reflete o espírito da nossa empresa - flexibilidade e capacidade de adaptação a novas situações como seus conceitos centrais”, conta Ilson Stabile, diretor da Softplan.

O projeto da nova sede foi desenvolvido pela MOS Arquitetos Associados, escritório com atuação no campo da arquitetura e urbanismo em todo o território nacional, desde 1999. O novo prédio representa a unificação das operações da empresa, concentrando todas as equipes num mesmo local e facilitando a integração e a interdependência dos diversos departamentos. “Durante o processo criativo e de desenvolvimento da concepção do projeto se buscou uma imagem de edifício corporativo que possibilitasse o encontro das pessoas e integrasse a empresa,” explica Ricardo Monti, arquiteto master da Mos Arquitetos Associados.

Estabelecida a implantação e a funcionalidade do edifício, as áreas de trabalho, quando necessárias, foram divididas com paredes de vidro, possibilitando a permeabilidade visual entre as pessoas e com a paisagem externa. Visou-se ambientes saudáveis com iluminação natural, alta qualidade do ar, qualidade visual, ergonômica e acústica que favorecessem a flexibilidade e ampliação demandada pelo alto crescimento e desenvolvimento da empresa. “Numa constante investigação, pesquisa e proximidade com os clientes e seus funcionários, também se buscou ambientes que possibilitassem a interação e a colaboração das diferentes equipes através de mobiliários de apoio para cada modo de trabalho exercido, como salas de reuniões de diferentes tamanhos, auditórios, salas de treinamentos, lounges para reuniões informais e espaços de descompressão” destaca Arquiteto Gui Soares da Mos arquitetos Associados.

Unificando estes conceitos, o projeto de arquitetura de interiores culminou com a criação de um ambiente aberto que potencializasse a integração, a flexibilidade de configurações e a comunicação entre os grupos de trabalho, conduzido por Guilherme Moki Arquitetura. “Para os espaços das estações de trabalho foi aplicado uma disposição completamente aberta, permitindo a configuração de times de acordo com a demanda de projeto, auxiliando  na comunicação e visibilidade das atividades,” ressalta o arquiteto Guilherme Moki.  A Cavaletti está presente neste projeto com cadeiras da linha Cavaletti Vélo que complementam o conjunto da obra e oferecem con- forto e ergonomia para trabalhos de alto rendimento. O trabalho foi realizado pela revenda Elfort Office, de Florianópolis. “Realizamos apresentações explicando características funcionais e ergonômicas para que houvesse uma maior adaptação em relação às atividades e ao próprio posto de trabalho, objetivando a plena satisfação dos usuários” disse Jeferson Silveira. “A parceria entre a Elfort Office, a representação Nisul e a Cavaletti foram o ponto-chave para a concretização e a satisfação do cliente,” finalizou.

 

Revenda: Elfort Office

Arquitetos: MOS Arquitetos Associados / Guilherme Moki

Representante: Nisul

Fotos: Fabio Bioca


  • Nova sede da Softplan potencializa a integração e comunicação entre os grupos de trabalhos
  • softplan5
  • softplan4
  • softplan3
  • softplan2
  • softplan1_1
  • softplan1