Espaço com amplas possibilidades de aprender

Você sabia que um estudante passa aproximadamente 200 dias por ano dentro de salas de aula? E como então podemos criar espaços mais saudáveis para promover aprendizagem produtiva? Muitos estudos mostram que um ambiente escolar bem projetado melhora o aprendizado, bem como a saúde e o bem-estar.

Pensando nisso, a Faculdade de Tecnologia e Ciências (UniFTC) em Salvador, por meio de projeto da arquiteta Diana Coelho, desenvolveu um espaço “Tô de boa”, um local descontraído para reuniões informais, trabalhos em grupo, descanso e de lazer entre uma aula e outra. “Todo estudante precisa de um espaço agradável, de descanso, algo para passar o tempo, aquela espera entre uma aula e outra, conversar, interagir e claro, se divertir. O espaço "Tô de boa" é justamente isso, como o próprio nome já diz. É um local descolado, com ambientes que possibilitam o entretenimento dos alunos acima de tudo. O espaço é totalmente aberto, não há paredes dividindo os ambientes.

Segundo Diana, todos os materiais e mobiliários foram escolhidos com cuidado para favorecer a aplicação de opções pedagógicas inovadoras com alta conectividade e preparadas para facilitar o engajamento. “O mobiliário foi um grande facilitador desse conceito, utilizei muitos sofás, uns de frente para o outro, espaços "colmeias', arquibancadas, mesas hexagonais, puffs, pebolim e sinucas. Os alunos adoraram!”

A parceria com a revenda Cavaletti Mobili Escritórios foi fundamental e possibilitou esta implementação do projeto incorporando as tendências atuais de ambientes colaborativos. Confira como ficou o espaço com as linhas Cavaletti Connect, Go, Spin que mesclam cores neutras com alegres e vibrantes proporcionando um ambiente confortável, descontraído e jovial.

 

Ficha técnica:

Cliente final: Instituto Mantenedor De Ensino Superior Da Bahia
Projeto Arquitetônico: Diana Coelho
Fotos: Nalini Vasconcelos
Nome Revendedor: Mobili Escritorios – Salvador/BA
Representante: RGA


  • Espaço com amplas possibilidades de aprender
  • to de boa 2
  • to de boa 3
  • to de boa 4